Close

Painelista - Amanda Motta

Professora do Programa de Pós Graduação em Educação da
Universidade – Federal do Rio Grande do Sul/FURG e docente do Departamento de Educação da mesma instituição. 

Doutora pelo programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Vale do Rio dos Sinos/UNISINOS; foi bolsista CAPES durante (2009-2015). É mestra em Educação (2011); Licenciada em Pedagogia (2000) e graduanda em Filosofia (2015). Realizou Estágio de doutoramento na Universidad Autonoma Metropolitana del México – UAM, no departamento de Antropologia. Trabalhou no Ministério da Educação – MEC e na Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura – ONU/UNESCO, realizando trabalhos no campo da Educação, através de projetos sociais e formação docente. Compõe a Comunidade Pensamiento Feminista Latinoamericano El Telar. Com o olhar na América Latina, tem‐se ocupado com os seguintes temas de pesquisa: Feminismo, Educação Popular e processos de exclusão social.

Produções intelectuais

http://lattes.cnpq.br/3449473426395924

Contato

motta.amanda@gmail.com

Painelista - Paola Bonavitta

Paola Bonavitta es Dra. en Estudios Sociales de América latina, Magíster en Sociología y Lic. en Comunicación Social por la Universidad Nacional de Córdoba. Es Diplomada en Feminismos Políticos por la Universidad Nacional Autónoma de México. Es investigadora de CONICET y del Área de Feminismos, Género y Sexualidades de la UNC. Profesora feminista. Directora de El Telar.
Comunidad de Pensamiento Feminista Latinoamericano.

Contato

paola.bonavitta@gmail.com

Painelista - Renato Duro

Pró-Reitor de Graduação da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), estando vinculado a esta universidade como professor da Faculdade de Direito e do Programa de Pós-Graduação em Direito (Mestrado em Direito e Justiça Social). É Doutor em Educação com período de doutoramento sanduíche na Universidade de Lisboa, Portugal. Codiretor da Revista Pedagogía Universitária y Didáctica del Derecho, Facultad de Derecho, Universidad de Chile. Editor Chefe da Revista de Gênero, Sexualidade e Direito – CONPEDI. Tem interesse nas áreas de educação superior, educação/ensino jurídico, pedagogia jurídica, imagens da justiça e direitos humanos, com ênfase nos estudos de gênero, sexualidades e teoria queer.

Produções intelectuais

http://lattes.cnpq.br/9894300167305005

Contato

renatodurodias@gmail.com

Painelista - Eduardo Ferreira Gomes

Advogado, inscrito na OAB-BA sob o nº 34.950, e Professor de Direito Civil e Empresarial, em regime de Tempo Integral, na Universidade Salvador (Unifacs). Professor de Sala Ponto Com (salas incrementadas com alta tecnologia com turmas de 100, 120 e 140 alunos). Doutor em Cultura e Sociedade no Programa Multidisciplinar de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade da Universidade Federal da Bahia (Ufba), com período sanduíche na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Mestre em Cultura e Sociedade pela Ufba. Especialista em Direitos Intelectuais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC/RJ). Especialista em Direito Processual Civil pela Universidade Católica do Salvador (Ucsal). Possui, ainda, graduação em Engenharia Elétrica pela Ufba, com inscrição no CREA-BA sob o nº 48.590. Pesquisa Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Constitucional, Direitos Humanos, Direito Cultural, Direito Intelectual, Direito Autoral e Políticas Culturais. Membro fundador da Comissão de Propriedade Intelectual da OAB-Bahia. 

Produções intelectuais

http://lattes.cnpq.br/2520265211445511

Contato

eduardo.ferreira.gomes@hotmail.com

Painelista - Marcio Caetano

Líder do Nós do Sul – Laboratório de Estudos e Pesquisas sobre Identidades, Currículos e Culturas, graduado em História pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), com mestrado e doutorado em educação pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Como parte dos estudos de pós-graduação, realizou estágio no Programa de Estudios Feministas do Centro de Investigaciones Interdisciplinarias en Ciencias y Humanidades da Universidad Nacional Autónoma de México (CEIICH- UNAM). Docente na Universidade Federal do Rio Grande (FURG), orienta investigações desenvolvidas nos Programas de Pós-graduação em Educação e em Educação em Ciências. Os seus temas de interesse e pesquisa são: 1. currículos e culturas; 2. masculinidade(s) e 3. população lésbica, gay, bissexual, travesti e transexual e 4. estudos decoloniais e subalternos. Editor da Revista Momento: diálogos em educação.

Produções intelectuais

http://lattes.cnpq.br/2262480943131351

Contato

mrvcaetano@gmail.com

Painelista - Carlos H. Lucas

Doutor em Cultura e Sociedade pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Doutorando em Direitos Humanos pela Universidad Nacional de Lanús (UNLA), Mestre em Letras e Linguística, área de concentração em História da Literatura, pela Universidade Federal do Rio Grande (FURG) e Licenciado em Letras pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Atualmente é Professor Adjunto I na Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB) e Líder do Grupo de Pesquisa Corpus Possíveis – Educação, Cultura e Diferenças, também da UFOB. É um dos proponentes da Proposta de criação do Programa de Pós-Graduação em Ciências Humanas e Sociais (PPGCHS/UFOB), projeto recomendado pela Capes em outubro de 2018, e de cujo Curso de Mestrado, atualmente, é o coordenador. Interesses de pesquisa: estudos culturais, estudos de gênero e sexualidade, literatura brasileira, literatura comparada, Educação em Direitos Humanos, estudos descoloniais, cultura brasileira, cultura latino-americana, estudos sobre a contemporaneidade, estudos sobre as subjetividades.

Produções intelectuais

http://lattes.cnpq.br/7826528130382371

Contato

carlos.lucas@ufob.edu.br

Painelista - Sejo Carrascosa

Sejo Carrascosa. Ativista Kuir (queer). Trabalha no Observatório contra a LGTBI+fobia em Vitoria Gasteiz, País Basco. Foi membro da Radical Gai e participou em diferentes grupos e projetos de dissidência de gênero e sexualidade. Trabalhou como técnico de prevenção de HIV-AIDS. Atualmente é membro de Lumagorri zhat. Anti-capitalista e anti-racista, segue crendo que outro mundo é possível.

Painelista - Djalma Thürler

Especialista em gestão e políticas culturais pela Universidade de Girona (ES), investigador Pleno do CULT – Centro de Pesquisa Multidisciplinar em Cultura, da UFBA, associado do CLAEC – Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura e colaborador do ILCML – Instituto de Literatura Comparada Margarida Losa, da Universidade do Porto (Portugal). É diretor artístico e dramaturgo da ATeliê voadOR Companhia de Teatro. Possui estágio de Pós-Doutoramento em Literatura e Crítica Literária pela PUC São Paulo. É Professor permanente do Programa Multidisciplinar de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade e Professor Associado II do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências (IHAC) da Universidade Federal da Bahia. É Doutor em Letras com estudos nas áreas de Literatura Brasileira e Teatro (UFF), Mestre em Ciência da Arte (UFF) e Bacharel em Artes Cênicas e em Pedagogia, pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNI-RIO). É vice-coordenador do NuCuS – Núcleo de Pesquisa e Extensão em Cultura e Sexualidade (UFBA) e editor da área de Educação da Revista Brasileira de Extensão Universitária (RBEU).

Produções intelectuais

http://lattes.cnpq.br/5632978212911927

Contato

djalmathurler@uol.com.br

Painelista - Wellington F. Machado

Doutor em Letras – História da Literatura pela Universidade Federal do Rio Grande, com período sanduíche na Universidade de Santiago de Compostela (Espanha) e estágio no grupo GALABRA (Galiza/Portugal/África/Brasil). Mestre em História da Literatura. Graduado em Letras Português/Espanhol. Foi pesquisador CNPq (2009-2012) e CAPES (2013-2016). Investiga teorias atuais da história da literatura e tendências da escrita historiográfica do século XXI. Atualmente, é professor substituto na área de Língua Espanhola do curso de Letras Português/Espanhol da Universidade Federal do Rio Grande. Possui experiência docente nos três níveis de ensino, tendo ministrado aulas de Língua Espanhola (ensino superior, médio, fundamental e pré-universitário). Também lecionou aulas no curso de Letras Português-Espanhol a distância da FURG-UAB. Foi professor do curso de Letras Espanhol a distância da Universidade Federal de Pelotas. Fundou e também foi coordenador geral da Associação de Pós Graduandos da FURG. Possui artigos publicados em periódicos nacionais e internacionais, assim como consultoria ad hoc a revistas acadêmicas e projetos de extensão. No âmbito da pesquisa, interessa-se pelos seguintes temas: teoria da história da literatura, literatura brasileira, construtivismo radical, teorias sistêmicas da literatura e sociologia da literatura. Presta serviços de consultor, conteudista, revisor e tradutor.

Produções intelectuais

http://lattes.cnpq.br/9169429288427456

Contato

machadowf@gmail.com

Painelista - Leriane Cardozo

Doutora em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). Mestre em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente pela UESC. Especialista em Gestão de Instituição de Educação Superior pela Faculdade de Tecnologia e Ciências. Graduada em Administração de Empresas pela Faculdade Ruy Barbosa. Possui experiências nas áreas de Gestão Organizacional e Ambiental. Docente da Universidade Federal do Oeste da Bahia, atuando na Graduação e nos mestrados do Programa de Pós-Graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação e do Programa Interdisciplinar de Pós-Graduação em Ciências Humanas e Sociais. Áreas de interesse: Gestão de Projetos, Gestão por processos, Governança Ambiental, Princípios da Boa Governança e Dinâmicas de Escalas. Professora Adjunta da Universidade Federal do Oeste da Bahia, campus Barreiras.

Produções intelectuais

http://lattes.cnpq.br/7213525787585874

Contato

leriane.cardozo@ufob.edu.br

Painelista - Thiago Rafagnin

Docente do Curso de Direito da Universidade Federal do Oeste da Bahia. Doutor em Política Social e Direitos Humanos pelo PPGPSDH/UCPel. Autor de “Elementos de Democracia Participativa”, publicado pela Editora Prismas e Organizador de “Temas de Direitos Humanos”, publicado pela Editora Essere nel Mondo. Tem experiência na área de Direito e Políticas Sociais, com ênfase em Direito Constitucional, Teoria do Direito, Sociologia Jurídica e Direitos Humanos, atuando principalmente nos seguintes temas: Constituição, Direitos Sociais, Exercício da Cidadania, Globalização, Políticas Públicas, Neoliberalismo, Movimentos Sociais e Participação Popular.

Produções intelectuais

http://lattes.cnpq.br/3377502960363268

Contato

thiago.rafagnin@ufob.edu.br

Painelista - Tânia Kuhnen

Possui graduação em Filosofia e em Letras – Alemão. Mestra e Doutora em Filosofia pela Universidade Federal de Santa Catarina. Em 2012, realizou estágio de pesquisa na Humboldt Universität zu Berlin com bolsa DAAD/CAPES. Realiza pesquisa e publica artigos em temas do campo da Filosofia Moral, tais como: fundamentos da ação moral, limites da comunidade moral, ética animal, bioética médica e ambiental e filosofia feminista. Desde 2015 é professora na Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB) e integra como membro efetivo o Programa Interdisciplinar de Pós-Graduação em Ciências Humanas e Sociais. É membro do grupo de pesquisa Corpus Possíveis: Educação, Cultura e Diferenças e do grupo de pesquisa Gestão, Inovação e Desenvolvimento, ambos vinculados à UFOB, além de colaborar com o Grupo Interdisciplinar em Pesquisas Socioambientais – Grupo IPÊS (FURB).

Produções intelectuais

http://lattes.cnpq.br/8881089112935588

Contato

tania.kuhnen@ufob.edu.br

Painelista - Dayse Sacramento

Graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Católica do Salvador – UCSal. Especialista em Metodologia do Ensino Pesquisa e Extensão em Educação pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB). Mestra em Crítica Cultural, na linha de pesquisa Letramento, Identidade e Formação de professores, no Campus II – Alagoinhas, na UNEB. Experiência profissional em docência nos níveis fundamental e médio das redes pública e particular, além de ter ocupado o cargo de vice-diretora em escola pública estadual durante dois anos. Atualmente, é professora de Língua Portuguesa no Instituto Federal de Educação Tecnológica da Bahia (IFBA – Campus Salvador), doutoranda em Literatura e Cultura pela Universidade Federal da Bahia, e responsável e idealizadora do projeto Diálogos Insubmissos de Mulheres Negras.

Produções intelectuais

http://lattes.cnpq.br/1757729953541252

Contato

dayse.sacramento@gmail.com

Painelista - André Musskopf

Professor da Universidade Federal de Juiz de Fora, Instituto de Ciências Humanas, Departamento de Ciência da Religião. Possui graduação, mestrado e doutorado em Teologia pela Escola Superior de Teologia. Realizou intercâmbios de estudos nos Estados Unidos e Canadá. Áreas e temas de pesquisa: Estudos Feministas, Estudos de Gênero, Estudos Queer, Masculinidade, Homossexualidade e Diversidade Sexual, na sua relação com Teologia e Religião. Palestrante sobre as temáticas de especialização em eventos acadêmicos, religiosos, com grupos de base e movimentos sociais, no Brasil e internacionalmente.

Produções intelectuais

http://lattes.cnpq.br/0540785104686451

Contato

asmusskopf@hotmail.com

Painelista - Zózimo Trabuco

Licenciado em História pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), Mestre em História pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Doutor em História pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Autor dos livros “A Seara e os Ceifeiros: educação teológica, narrativas de conversão e identidade batista (1960-1990)” (UEFS Editora, 2014) e “À direita de Deus, à esquerda do povo”: protestantismos, esquerdas e minorias (1974-1994)” (Editora Sagga, 2016). Professor da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB) e coordenador do Grupo de Estudos da Religião (GER) da UFOB.

 

Produções intelectuais

http://lattes.cnpq.br/2871102284979509

Contato

zozimo.trabuco@ufob.edu.br

Painelista - José Francisco dos Santos

 

Possui graduação em História pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho campus de Assis, especialização em História, Sociedade e Cultura. Mestre e Doutor em História pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Tem curso livre em História de África: Problemas, Fontes e Métodos realizado pela Universidade de Lisboa, Portugal. Atualmente, é docente Adjunto C e membro do Programa de Pós-Graduação em Ciências Humanas e Sociais da Universidade Federal do Oeste da Bahia. 

Produções intelectuais

http://lattes.cnpq.br/2746256151454516

Contato

jose.santos@ufob.edu.br

Painelista - Susana Couto Pimentel

Possui Doutorado em Educação pela Universidade Federal da Bahia. Mestre em Educação Especial pela Universidade Estadual de Feira de Santana em convênio com o Centro de Referência Latinoamericano para Educação Especial/Cuba. Graduação em Pedagogia pela Universidade Estadual de Feira de Santana e Graduação em Serviço Social pela Universidade Católica do Salvador. Atualmente, é professora associada da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, onde ministra aulas na graduação e no Programa de Pós-Graduação em Gestão de Políticas Públicas e Segurança Social, além de desenvolver pesquisas na área de educação inclusiva e tecnologia assistiva. É autora do livro intitulado “Conviver com a Síndrome de Down em escola inclusiva” e organizadora do livro “Universidade e Escola Básica na construção de práticas inclusivas”. Tem experiência em gestão acadêmica.

Produções intelectuais

http://lattes.cnpq.br/6636602535604435

Contato

scpimentel@ufrb.edu.br

Painelista - Úrsula Anecleto

Doutora em Educação, na linha de pesquisa Estudos Culturais, pela Universidade Federal da Paraíba. Mestra em Crítica Cultural, na linha de pesquisa Letramento, Identidade e Formação do Professor, e especialista em Metodologia do Ensino, Pesquisa e Extensão em Educação pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB). Possui também especialização em Língua Portuguesa e Literatura Brasileira pela Faculdade Internacional de Curitiba. Graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Atualmente, é docente da UNEB, coordena o Mestrado Profissional em Educação e Diversidade, e colabora com o Mestrado em Estudos Linguísticos da UEFS, também é docente orientadora do programa Residência Pedagógica de Língua Portuguesa (CAPES/UNEB/Conceição do Coité). É vice-líder do Grupo de Estudo e Pesquisa em (Multi)letramentos, Educação e Tecnologias na UNEB e membro-pesquisador do Grupo de Pesquisa Educação, Redes Sociotécnicas e Culturas digitais na Universidade Federal do Estado da Bahia. Atuou como formadora no programa Pró-letramento Bahia, polo Barreiras (UNEB); no curso de Especialização em Educação Profissional (UNEB/campus XVI); e no Curso de Aperfeiçoamento em Tecnologias Educacionais (CATE/UNEB/SEC). Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Língua Portuguesa e Linguística Aplicada, e na área de Pedagogia, atuando principalmente nos seguintes campos: Ensino de Língua Portuguesa, Prática Pedagógica, Teoria do Agir Comunicativo, Multiletramentos, TIC e ensino e Estudos Culturais e Educação.

Produções intelectuais

http://lattes.cnpq.br/7781613113942036

Contato

ursula_cunha@yahoo.com.br

Painelista - Marilde Queiroz Guedes

Graduada em Letras e Pedagogia, especialista em Metodologia do Ensino Superior. Mestra em Educação Brasileira e Doutora em Educação: Currículo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Pós-doutorado em Educação pela Universidade de Lisboa, Portugal. Docente Titular da Universidade do Estado da Bahia. Docente Permanente do Programa de Pós-Graduação em Ciências Humanas e Sociais da Universidade Federal do Oeste da Bahia. Pesquisadora do CNPq. Líder do Grupo de Pesquisa Formação de Professor e Currículo – FORPEC. Tem artigos publicados nas áreas de Currículo, Formação de Professores, Qualidade da Educação e Avaliação Educacional e Institucional. Também tem experiências na área de Gestão Educacional.

Produções intelectuais

http://lattes.cnpq.br/1353574837768991

Contato

marildequeiroz@outlook.com

Painelista - Fábio Fernandes

Professor Assistente do Centro de Humanidades da Universidade Federal do Oeste da Bahia. Mestre em Cultura e Sociedade pelo Programa Multidisciplinar de Pós-graduação em Cultura e Sociedade da Universidade Federal da Bahia. Especialista em Estudos Linguísticos e licenciado em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual de Feira de Santana. Tem experiência como professor de Língua Portuguesa na Educação Básica e no Ensino Superior. Atualmente, é membro do grupo de pesquisa em Cultura e Sexualidade (CUS) da Universidade Federal da Bahia, coordena o grupo de pesquisa Corpus Possíveis – Educação, Cultura e Diferenças e o Programa de Extensão Re(ex)sistência LGBT. Interesses de pesquisa: análise de discurso, linguística, crítica cultural, teoria queer, estudos culturais, feminismos, estudos de gênero, estudos pós-coloniais, cultura brasileira, artes, performance.

Produções intelectuais

http://lattes.cnpq.br/4534744059326338

Contato

fabio.fernandes@ufob.edu.br

Painelista - Cacilda Reis

Possui graduação em Serviço Social pela Universidade Católica do Salvador. Especialista em Elaboração de Projetos de Intervenção Social pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e em Serviço Social e Política Social pela Universidade de Brasília (UNB). Mestra em Política Social pela UNB. Doutora em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Campinas, com estágio doutoral no CRESPPA/GTM – Genre, Travail, Mobilités/CNRS – Université Paris X e VIII (2010-2011). Docente do Programa de Pós-Graduação em Ciências Humanas e Sociais da Universidade Federal do Oeste da Bahia. Líder do Grupo de Pesquisa Nego D’água: pesquisas interdisciplinares do Oeste da Bahia. É assistente social do Instituto Federal da Bahia desde 1994. Tem experiência nas áreas de Serviço Social, Metodologia Científica, Sociologia, com ênfase em Sociologia do Trabalho, da Cultura e da Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: trabalho, juventude, trabalho artístico, migração internacional, políticas públicas, cidadania e formação profissional.

Produções intelectuais

http://lattes.cnpq.br/9490265243088532

Contato

cacilda.freis@hotmail.com

Painelista - Murillo Neto

Doutorando em Língua e Cultura pela Universidade Federal da Bahia – UFBA. Professor Assistente da Universidade Federal do Oeste da Bahia – UFOB. Mestre em Crítica Cultural pela Universidade do Estado da Bahia, na linha de pesquisa Letramento, Identidades e Formação de Professores. Possui Graduação em Licenciatura em Letras Vernáculas e Especialização em Estudos Linguísticos pela Universidade Estadual de Feira de Santana. Tem experiência na área de Linguística (com ênfase em Linguística Aplicada); Educação Inclusiva; Educação de Jovens e Adultos e Formação de professores, atuando principalmente nos seguintes temas: oralidade, leitura, escrita, ensino de português, inclusão e surdez. Possui experiência em Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS.

Produções intelectuais

http://lattes.cnpq.br/9893727642041998

Contato

murillo.neto@ufob.edu.br

Painelista - Flávio Marcelo R. Bruno

 Doutor em Direito (PPGD/UERJ). Mestre em Direito (PPGD/Puc-PR). Mestre em Economia (PPGE/Unisinos-RS). Especialista em Direito e Economia (PPGD-PPGE/UFRGS). Graduado em Direito (Unisinos-RS). Pesquisador nas áreas do Direito e da Economia, filiado a grupos de pesquisa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) atuando como pesquisador colaborador do Grupo de Pesquisa “Novas tecnologias e o impacto nos Direitos Humanos” do Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos (PPGDH) da Universidade Tiradentes (UNIT) e Líder do Grupo de Pesquisa “Direitos Fundamentais, Socioambientalismo e a Ordem Jurídica Internacional” da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB). Membro Associado da Academia Brasileira de Direito Internacional (ABDI) e do Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito (CONPEDI). Professor Adjunto do Curso de Bacharelado em Direito, atual Coordenador de Ensino e Membro do Conselho Diretor do Centro das Humanidades (CEHU), campus Reitor Edgard Santos da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB). Avaliador de instituições e cursos de Educação Superior do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP/MEC). Jurista.

Contato

Painelista - Tayline Walverde Bispo

Gestora do Agronegócio formada pela Universidade de Brasília, Campus Planaltina. Possui Mestrado em Agronegócios pela Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária da Universidade de Brasília. Atualmente, doutoranda no Centro de Desenvolvimento Sustentável da Universidade de Brasília. Realizou estágio de doutorado como pesquisadora no Centre de Coopération Internationale en Recherche Agronomique pour le Développement – CIRAD em Montpellier, França financiado pelo Projeto Capes Embrapa – Fundação Agropolis

Produções intelectuais

http://lattes.cnpq.br/5359389542429370

Contato

Painelista - Terezinha Oliveira Santos

Professora Adjunta do Centro Multidisciplinar Campus de Barra- Universidade Federal do Oeste da Bahia. Mestrado/Doutorado em Letras pela Universidade Federal da Bahia. Especialista em Língua Portuguesa (IAT/UNEB). Licenciada em Letras pela Universidade Católica do Salvador(UCSAL). Experiência como professora de Língua Portuguesa na Educação Básica e na Educação de Jovens e Adultos. Experiência em Formação de Professores de Língua Portuguesa da Educação Básica. Membro da Comissão de Extensão Campus Barra/UFOB. Membro do Grupo de Pesquisa Corpus Possíveis-Educação, Cultura e Diferença (UFOB). Membro do Grupo de Pesquisa Dinâmicas Espaciais e Desenvolvimento Territorial (GRUDET/UFOB). Professora Permanente da Pós-Graduação em Ciências Humanas e Sociais ( PPGCHS/UFOB) – Área de Concentração: Sociedade e Cultura – alocada na Linha de Pesquisa 1- Linguagem, cultura e poder.

Produções intelectuais

http://lattes.cnpq.br/7775806962551255

Contato

terezinha.santos@ufob.edu.br